(51) 3300 6231 / (51) 9 9876 2504 contato@ambientalmax.com.br

Assim como os nova-iorquinos se recuperaram após um ano de pandemia, o mesmo aconteceu com os ratos que sobreviveram a um choque alimentar inédito.

Em comparação com março de 2020, o número de reclamações de roedores na linha direta da cidade em março aumentou 80% para 2.906, e quando o lockdown começou, o número de chamadas diminuiu no início do período de bloqueio em Nova York.

Este número também é mais alto do que o nível antes da pandemia. Com base nos dados de 311 solicitações de serviço da cidade de Nova York, um total de 2.395 reclamações foram registradas em março de 2019.

As queixas são principalmente de ratos, embora haja sinais de roedores, suas picadas e outras condições que atraem essa praga. A maior reclamação foi no Brooklyn, seguido por Manhattan e Queens. Os dados da cidade contêm reclamações duplicadas porque várias chamadas podem ser feitas para a mesma situação em um curto período de tempo.
“À medida que as coisas se abrem mais, você terá mais e mais disponibilidade de alimentos”, disse Benjamin Hottel, entomologista da Orkin, uma subsidiária de controle de pragas da Rollins que notou um aumento nas chamadas de serviço de controle de roedores na cidade de Nova York durante a primavera no Hemisfério Norte. “Haverá uma pressão maior para os restaurantes com roedores à medida que seus negócios aumentarem.”

Andrew Klein, vice-presidente da empresa de controle de pragas Terminix Global Holdings, disse que conforme as pessoas voltavam ao escritório, os distritos comerciais da cidade mais vazios, viram mais atividades de roedores.

Com a reabertura de mais escritórios nas próximas semanas, os avistamentos de ratos podem aumentar ainda mais, dada a experiência dos londrinos. No Reino Unido, onde a população de ratos aumentou 25% em 2020, as infestações em prédios vazios e fechados atingiram “níveis bíblicos”, apresentando outros riscos à medida que mastigam fios e cabos de internet, de acordo com o site Pest Control.